Estou longe...
Longe de tudo que é real.
Tudo que pode se expressar
Longe daquilo que pode ser dito e até mesmo cantado.
Daquilo que pode ser ouvido e raciocinado.
Estou aqui...
E aqui quero ficar... Não sei por quanto tempo... E não sei se é realmente bom a ponto de não nos machucarmos.
Estou aí... E aí o tempo se distorce, não vejo a hora passar.
Estando nesse lugar me sinto em paz.
Não quero pensar... Mas as vezes vejo a solução.
O que fazer estando em um lugar tão perfeito?
O que faço com esse sentir?
Que ainda não sei bem o que sinto.
Só sei que amo estar aí.
Quero estar longe!
sábado, 21 de novembro de 2015
sábado, 18 de abril de 2015
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Hoje
Estou onde deveria estar, pensei o que deveria ter pensado. Não falei o que deveria ter falado...
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Ela gira
Ela gira no ar, ela gira na praça, ela gira na rua...
eee eaaa ♪
Ela canta, ela dança, ela vive sorrindo em noite de lua...
eee eaaa ♪
Ela é sincera... Ela é de verdade... Mas cuidado amigo que ela não gosta de falsidade
eee eaaa ♪
Ela canta, ela dança, ela vive sorrindo em noite de lua...
eee eaaa ♪
Ela é sincera... Ela é de verdade... Mas cuidado amigo que ela não gosta de falsidade
Foi na porteira que eu deixei meu sentinela
Quiseram me ver na lama... Quiseram me ver sofrer...
Quiseram me ver na lama... Quiseram me ver sofrer...
Eu chamei exu do lodo, para vir me defender!
Quiseram me ver na lama... Quiseram me ver sofrer...
Eu chamei exu do lodo, para vir me defender!
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Coisa que não falo....
Un po' te ne vergogni
Nascoste ma le fai
E ne parli con gli amici
Rimangi tutto a volte
Porti le cicatrici
Ma nessuno le vedrà
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
...
Não espere atitudes maduras.
Não espere uma mulher...
Não espere um desejo.
Nem tão pouco um orgasmo.
Nem lágrimas...
Talvez uma alegria que não exista.
Um sorriso esperançoso
Um abraço acolhedor
Isso você não quer.
Sinto muito... Não sou uma mulher...
Não espere uma mulher...
Não espere um desejo.
Nem tão pouco um orgasmo.
Nem lágrimas...
Talvez uma alegria que não exista.
Um sorriso esperançoso
Um abraço acolhedor
Isso você não quer.
Sinto muito... Não sou uma mulher...
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Olhos nos olhos
Quando você me deixou, meu bem,
Me disse pra ser feliz e passar bem.
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci,
Mas depois, como era de costume, obedeci.
Me disse pra ser feliz e passar bem.
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci,
Mas depois, como era de costume, obedeci.
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
Já vai me encontrar refeita, pode crer.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
E que venho até remoçando,Me pego cantando, sem mais, nem por quê.
Tantas águas rolaram,
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você.
Quando talvez precisar de mim,
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você diz.
Quero ver como suporta me ver tão feliz.
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você diz.
Quero ver como suporta me ver tão feliz.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Ausência
Eu deixarei que morra em mim
o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar
senão a mágoa de me veres eternamente exausto
No entanto a tua presença
é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto
existe o teu gesto e em minha voz a tua voz
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado
Quero só que surjas em mim
como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar
uma gota de orvalho
nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne
como nódoa do passado
Eu deixarei...
tu irás e encostarás a tua face em outra face
Teus dedos enlaçarão outros dedos
e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu,
porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite
e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa
suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só
como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém
porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar,
do vento, do céu, das aves, das estrelas
Serão a tua voz presente,
a tua voz ausente,
a tua voz serenizada

Vinicius de Moraes
o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar
senão a mágoa de me veres eternamente exausto
No entanto a tua presença
é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto
existe o teu gesto e em minha voz a tua voz
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado
Quero só que surjas em mim
como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar
uma gota de orvalho
nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne
como nódoa do passado
Eu deixarei...
tu irás e encostarás a tua face em outra face
Teus dedos enlaçarão outros dedos
e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu,
porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite
e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa
suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só
como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém
porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar,
do vento, do céu, das aves, das estrelas
Serão a tua voz presente,
a tua voz ausente,
a tua voz serenizada

Vinicius de Moraes
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Decisões
...
Chega uma hora que tem que escolher
Durante toda nossa vida, sempre buscamos pela tal “Liberdade” e o direito de fazer o que temos vontade e fazer escolhas...
Mas quando essas escolhas estão ali, perto de você, quando deixamos a inocência pra trás e temos que decidir... Tudo muda! Sentimos aquela ausência de alguém que poderia cuidar... Ou simplesmente falar o que temos que escolher... No final de tudo podemos culpar alguém não é mesmo? Não teriamos responsabilidade se alguma coisa dêsse errado...
E a decisão é certa ou errada? Deixar o lado emocional de lado é sempre um desafio. O mais dolorido talvez é seguir o racional.
Uma decisão racional é deixar de lado seu sentimentos? Então não sei o que é ter direito de escolher! Nenhuma análise fria,objetiva, e matematica dos fatos vai me convencer do contrário
Mas se temos que escolher... Quem vamos culpar? A idéia de ser o culpado pelas suas escolhas é terrível... Se tornando passivo... E Pronto! Outra escolha!? Escolhendo que os outros decidam por você...se sentindo impotente a tudo que nos cerca. Escolhendo não escolher nada... O que seria isso? Medo? Medo de si mesmo?
Não... Medo de consequências, talvez...
Engraçado... Queremos liberdade. Mas no fim das contas sempre queremos ser crianças.. Sem responsabilidades... Sem escolhas...
domingo, 4 de setembro de 2011
# coisa que não falo
Não deixarei que morra...
Quero que permaneça viva.
Sei que não vale
Mas não deixarei que morra em mim a esperança de resgatar-me
Essa Ausência ...
Ausência maldita!
Quero ouvi-lo. Já sei o que vai dizer...
Mas quero ouvi-lo...Só para consolar-me nesse vazio
Só quero ter um fim ...tudo tem um fim. Não sou digna disso? Não sou digna de nada ?...
sábado, 3 de setembro de 2011
Olhos vendados
Só agora consegues enxergar...
Depois de ter fechados os olhos para o lixo
e imaginar coisas bonitas ao seu respeito.
Uma grande massa de bondade e esperança lhe cegou.
Deixas-te destroçar...deixas-te sujar,
Preso por forçar misteriosas, movido por atos que não são do seu ser.
Agindo como um escravo,tendo prazeres que depois te causam dor...dor!
Sinta o vazio lhe corroer... a solidão abracar-lhe, abra os olhos!
Só agora consegues ver o lixo??
Depois de ter fechados os olhos para o lixo
e imaginar coisas bonitas ao seu respeito.
Uma grande massa de bondade e esperança lhe cegou.
Deixas-te destroçar...deixas-te sujar,
Preso por forçar misteriosas, movido por atos que não são do seu ser.
Agindo como um escravo,tendo prazeres que depois te causam dor...dor!
Sinta o vazio lhe corroer... a solidão abracar-lhe, abra os olhos!
Só agora consegues ver o lixo??
domingo, 14 de agosto de 2011
Corta , corta!
Outra turma...outro orientador...outro modulo...e outras expectativas!
Começando uma nova Etapa..3º Modulo do curso de teatro... e fechando o segundo com chave de ouro...
parabenizo...
Renan, Rômulo e Eduardo, que finalizaram o 2º Modulo com a peça: O Cortiço...
Minha turminha*-* que finalizamos com : Deu a louca nos Capulleto... e um agradecimento especial ao nosso orientador Gell Marcondes... que embarcou na nossa loucura!
Agora ... uma nova turma, e já começamos com pique todo, e video improvisado..No Espaço Parabolandos
Começando uma nova Etapa..3º Modulo do curso de teatro... e fechando o segundo com chave de ouro...
parabenizo...
Renan, Rômulo e Eduardo, que finalizaram o 2º Modulo com a peça: O Cortiço...
Minha turminha*-* que finalizamos com : Deu a louca nos Capulleto... e um agradecimento especial ao nosso orientador Gell Marcondes... que embarcou na nossa loucura!
Agora ... uma nova turma, e já começamos com pique todo, e video improvisado..No Espaço Parabolandos
sábado, 30 de julho de 2011
Qual é o sentindo?
Por que viver?
Como a vida muda de sentido em segundos...
Cada momento se torna tão silencioso, tão mudo...
A agonia em que me encontro é insuportável.
Seria tão simples se fosse tudo um conto.
Mas se a vida me leva para um buraco negro... E do que adianta lutar contra?
Se for assim que ela quer... Assim será...
É tão difícil se levantar, é mais difícil ainda pensar que tudo pode melhorar.
Um verme está corroendo-me por dentro e eu estou deixando-o.
Por que será que estou deixando ele me vencer?
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Desafiar o pensamento comum da maioria

Na busca de encontrar si mesmo... o maior medo é de perder a essencia... o verdadeiro EU !
Cercado por regras sociais...Se todos são animais... tentando ser civilizados e normais.
Perdendo-se a verdadeira essência, quando passamos a viver para outros..... agir e reagir do jeito que outros esperam que reaja ...agradar a todos ... um grande desafio...
Medo de magoar pessoas que nos cercam...Medo de ser quem você é... ser julgado!
A unica pessoa que iremos magoar, querendo agradar os outros ... é a si mesmo. Deixando de ser honesto com você.
Somos julgados por pensar ou agir diferente do "certo"
Desafiar o pensamento comum da maioria ... isso é ser louco???
é bem melhor ser um louco feliz... do que ser um normal sem sentindo... sem vida... e não ser feliz...
segunda-feira, 11 de julho de 2011
A Arte que me consome
Não consigo me imaginar fazendo outra coisa...
TEATRO...TEATRO...TEATRO...
O que é ser ator ? Ser ator não é ser falso... Ser ator é dar vida a personagens e não fingir ser outra pessoa!
Ninguém é ator por acaso. Tem que amar o que faz... como qualquer profissão, uma profissão como as outras ... só um pouco mais estranha (Risos)
Como todo tipo de arte... atuar requer muito trabalho ... intuição... sensibilidade...
é uma grande arte...No teatro não dá pra repetir a cena, muito menos esquecer algum detalhe... improviso... SEMPRE!
Quando que atuar é uma Arte? Quando o ator cria seu personagem , dando vida a ele, refletir sobre o que ele pensa e sente e expressa-lo de forma artística.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
O que queremos?

Não sei o que quero... talvez penso que sei ...
São muitas perguntas... duvidas...
Tudo não passa de caprichos, que insistimos porque eles não dão certo, e quanto mais não dão certo, mais insistimos nisso, virando uma obsessão.
De repente...ficamos cegos .. não enxergamos mais nada em volta.. apenas caprichos... e fazemos dele nosso objetivo...Grande e único objetivo.
Carregando massas de ilusões...
Volumosos.. e vazios por dentro.
Desesperadamente...procura algo que preencha esse vazio grande e incompreensivo.
em todos os lugares... em pessoas...
Pessoas que também são vazias e que procuram ser preenchidas... buscando qualidades nos outros...
Qualidades que nem ele mesmo tem ... e que outros por seus caprichos tem a obrigação de ter.
Difícil querer que as pessoas sejam perfeitas... ou que tenham qualidades que nem nós temos.
ainda não consigo me adaptar a essa tolice
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Le cose che non dici
Muitas vezes deixamos de admitir as coisas que fazemos, a consciência pesa, o remorso ferve. Pedindo um silêncio, mas é em vão nossos pensamentos sempre vão nos julgar.
Tiziano Ferro, mostra isso em sua música,por mais que tentamos fugir das culpas, elas nos perseguirá. [...] Está quase por agradar-me,me perco naufragando .... Nesse trecho ele diz que quando estamos quase esquecendo daquilo que nos perturba ,acabamos caindo em pensamentos, relembrando dos erros.
Refrão [...] As coisas que não falas
Aquelas que a noite um pouco te envergonha
Esconde mas as faz...
O autor é bem claro e consegue passar a mensagem da música com clareza. Existem músicas com vários códigos, mensagens enigmáticas, feitas para que nos faça pensar e refletir. Toda obra artística,não pode entregar tudo de mão beijada. A letra da música peca em relação á isso, entregando a mensagem rapidamente.
Percebe-se que Tiziano Ferro escolheu um tema que desenvolve um lado não compreendido do ser humano. Sentimos vergonha de nossos erros, escondemos da sociedade, nos julgamos por pensamentos que jamais iremos falar. Junto da letra temos a belíssima voz de Tiziano, tornando a música mais bela e gostosa de ouvir.
Tiziano Ferro
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Viver
Temos um sério defeito
Querendo ser sempre perfeito
Evitamos a vida... evitamos tudo!
Ser perfeito é ser feliz?
Não sei dizer...uma vida que não pode ser vivida, privada de tudo.
O que é perfeito?
Isso não existe.
A vida é feita de momentos, e não podemos escolher acenar pra eles, quando passam por você.
É uma grande aventura,experimente de tudo, mantenha o equilíbrio, mas não deixe de viver pra ser um escravo da perfeição
Querendo ser sempre perfeito
Evitamos a vida... evitamos tudo!
Ser perfeito é ser feliz?
Não sei dizer...uma vida que não pode ser vivida, privada de tudo.
O que é perfeito?
Isso não existe.
A vida é feita de momentos, e não podemos escolher acenar pra eles, quando passam por você.
É uma grande aventura,experimente de tudo, mantenha o equilíbrio, mas não deixe de viver pra ser um escravo da perfeição
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Palavras vazias
Sinto vazio em tuas palavras
Tentando me consolar... Reflito.
Por que seriam elas vazias?
Palavras... Apenas palavras!
Tentando acreditar em suas mentiras.
Ao contrário de você, não preciso de palavras para que acreditem em mim.
Tudo parece morto!...Perco-me em soluços silenciosos...
Não posso chorar, nem demonstrar alegria, tenho que ser fria
Queria lhe sentir de verdade e mostrar quem sou e o que desejo...
Me ouça!... E não repita suas palavras vazias
Assinar:
Postagens (Atom)




